data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Aurora Energia (Divulgação)
Devem iniciar ainda este mês as obras de instalação de duas usinas de captação de energia solar em Rosário do Sul, investimento de R$ 14 milhões e que deverá gerar, na fase de montagem, que vai até dezembro, entre 20 a 30 empregos diretos. O empreendimento envolve as empresas Aurora Solar, gestora do negócio, e Norr Energia, responsável pela execução. Uma terceira usina deverá ser construída em 2020.
Estudantes de escola de Santiago vão lançar CD e DVD em novembro
As duas estruturas produzirão 2 megawatts de energia solar para abastecer duas redes de farmácia - serão instaladas 14 mil placas fotovoltaicas. Com as três usinas, serão 4 mewatts.
Conforme o gerente de Obras da Norr, Arian Fagundes, a expectativa é que, segunda ou terça-feira da próxima semana, comece a ser erguido o canteiro de obras. As usinas deverão estar funcionando em dezembro.
São Sepé deverá receber R$ 210 mil para iniciar projeto da Rua Coberta
O diretor da Norr e da Aurora Solar, Teodoro Rodrigues, informa que será empregada mão de obra local. Alguns profissionais já foram selecionados e outros serão na segunda fase.
- Já temos o pessoal base, porque nós subcontratamos empresas prestadoras de serviço - explica Rodrigues.
Depois que as usinas ficarem prontas, as vagas serão para segurança e manutenção. O projeto foi apresentado na última sexta-feira à prefeita de Rosário, Zilase Rossignollo (PTB). O complexo será montado em uma área de 9 hectares, adquirida pelos investidores, nas proximidades do Rincão dos Menezes, na região do Caverá, 3º distrito do município. O imóvel fica a cerca de 20 quilômetros da cidade, em direção a Alegrete.